24 de setembro de 2010

Santo São Geraldo.

São Geraldo

Um de seus surpreendentes dons era a profecia e além de realizá-la como ninguém, também era dotado de grande coragem. Um dia, por exemplo, mostrando extrema coragem e dedicação, recusou-se a coroar o Rei Avon que, para subir ao trono da Hungria, havia derramado muito sangue de pessoas inocentes. Contam que ao chegar na Igreja de Chorial para ser coroado, o pretendente ao trono foi recebido por São Geraldo. Este levantou-se e começou a gritar.

"A Quaresma foi instituída para conceder o perdão aos pecadores e recompensa aos justos. Tu a profanaste com assassinatos e, privando-me de meus filhos, privaste-me do nome de Pai. É por isso que hoje não mereces perdão; como estou disposto a morrer por Jesus Cristo, dirá-te-eis o que vai acontecer-te. No terceiro ano de teu reinado a espada vingadora se levantará contra ti e perderás, com a vida, o reino que obtiveste pela fraude e pela violência.”

Mais tarde, as palavras de profecia de São Geraldo se confirmariam. Em 1047, estourou a invasão dos mouros e o rei foi assassinado.

Bem mais tarde São Geraldo foi preso e martirizado na revolução pagã que se seguiu a morte de São Estêvão em 1046. Foi morto com uma lança em 1046 e seu corpo atirado no Rio Danúbio.

Alguns seguidores retiraram o corpo do Rio e suas relíquias estão na Catedral de Budapeste, "Hungria" .Ele é o padroeiro da Hungria e Padroeiro das Mães.

Comentários 0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para nós!
Comente sempre que quizer...