8 de março de 2010

Experiência de Oração

Experiência de Oração na Escola Municipal Arte de Aprender nos dias 06 e 07 de março. Obrigado Senhor por tudo que realizaste neste final de semana. Agradecemos a Ti por ter inflamado os corações carentes de seu amor de Pai/amigo. Vejam como foi nossa organização!
1ª pregação
Tema: “Amor de Deus”
Pregador: Marcilon
“Deus é Amor” (I João 4, 8)
Deus nos ama incondicionalmente. Deus, como Amor Pleno, é apaixonado por você. O Amor que Deus tem por você independe da sua vida antes de conhecê-lo, independe do que você já fez. Tudo que você passou, errou, acertou, viveu, fez não modifica em nada o modo e a intensidade que Deus te ama. Deus continua te amando desde todo o sempre, desde antes de vocês nascer e tudo que você passou até conhecê-lo e aceitar Sua existência não influenciam no Amor que Deus tem por você. Saiba: Deus te ama!

2ª pregação
Tema: “Pecado”
Pregador: Leandro
“Toda injustiça é pecado.” (I João 5, 17)
O pecado é tudo aquilo que te afasta de Deus. Adão e Eva viviam livremente no paraíso e, através da desobediência, conheceram o pecado e o pecado os levou à morte. A conseqüência máxima do pecado é nos afastar de Deus após nossa morte. O pecado mancha a roupa branca que Deus nos concedeu através do batismo. O pecado nos afasta da Luz e sua escuridão nos consome.

3ª pregação
Tema: “Salvação”
Pregador: Leandro
“Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar” (Salmos 86, 5)
Deus sempre está pronto para nos perdoar. Antes, porém, devemos nos perdoar. Devemos exercitar o amor, perdoando e pedindo perdão. Devemos viver os 3 níveis de perdão. Perdoar-nos. Perdoar ao irmão (e pedir perdão). Perdoar a Deus (alguns pensam ter esse direito). O perdão é um ato de reconhecimento do erro, para quem pede e para quem concede.

4ª pregação
Tema: “Fé e Concersão”
Pregador: Denivaldo
Deus é o Senhor das nossas vidas. A fé é o sustento da força. Se você não tem fé em algo, porque sustentar o fato? A fé nos fortalece para lutar pela causa que queremos lutar e tendo Deus como nosso Senhor, a fé se torna suporte. Reconheça Cristo como Senhor da sua vida e verá a diferença.

5ª pregação
Tema: “Efusão do Espírito”
Pregador: Íris
Deus nos quer por inteiro e aceitar o único que pode sondar-nos e sondar Deus ao mesmo tempo é imprescindível para quem quer segui-lo. O Espírito Santo é o agente transformador da nossa história, é o consolador nas horas da dor, é o complemento da fé, é o elo da divindade que perscruta a humanidade e leva à Cristo nosso clamor. O Espírito Santo é Deus por inteiro e habita em nós.


1ª pregação
Tema: “Maria”
Pregador: Altamira (Nirinha)
Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho a quem porás o nome de Jesus. (Lc. 1,30-33).

2ª pregação
Tema: “Namoro Cristão”
Pregador: Maria Nunes
Tudo surgiu por causa de um número assustador de casamento desfeitos, noivados mau vividos e repletos de dúvidas quanto ao futuro, famílias com sérios problemas de relacionamentos e muitos jovens, bem jovens ou mais maduros com imensa dificuldade para encontrar outros jovens dispostos a viver uma experiência nova, cristã e que lhes pudesse ajudar nos planos futuros quanto ao noivado, casamento, filhos e uma família feliz.
 
3ª pregação
Tema: “Ser Igreja”
Pregador: Ronalt
A nossa experiência cristã não deve nos isolar do mundo, mas inserir-nos cada vez mais em nossa comunidade, para que possamos partilhar com os irmãos e irmãs tudo aquilo que vivemos, embora nem tudo em nossa vida seja positivo. É também tarefa e responsabilidade de cada um de nós trabalhar para renovar nossa Igreja, a fim de que ela esteja à altura de enfrentar e responder aos desafios do Novo Milênio. Isso não é fácil. Por isso precisamos de muita oração e daquela força e inspiração que vem do alto.

4ª pregação
Tema: “RCC - Renovaçõ Carismática Católica”
Pregador: Brás
 A Renovação Carismática Católica, ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA). A Renovação Carismática apareceu na Igreja Católica no momento em que se começava a procurar caminhos para pôr em prática a renovação da Igreja, desejada, ordenada e inaugurada pelo Concílio Vaticano II. 

5ª pregação
Tema: “Amizade”
Pregador: Maria
A amizade se realiza entre inúmeras e indispensáveis conquistas..."
Eclo 6, 1 – 17.
Como vemos, a amizade verdadeira é rara; dificilmente é autêntica. É necessário acolhe-la com vigilante preocupação, tentando vivê-la dentro de determinados requisitos virtuosos. Mas quando alguém encontra o amigo verdadeiro e fiel, encontrou uma riqueza inestimável, que torna delicioso viver.

4 comentários:

  1. Olá Pessoal! A todos que participaram e trabalharam no encontro um forte abraço! Deus nos chama para um momento novo, de caminhar junto com teu povo... Marchemos em direção a Cristo todos com o mesmo objetivo: Evangelizar a todas as gerações!!!

    Deus abençoe a todos.
    Poste aqui sua experiência de como foi trabalhar e participar desse encontro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom trabalhar nessa encontro, apesar de ter participado de outras experiências, essa foi diferenciada. Mesmo um pouco insegura gostei muito de ficar na interseção...
    Que Deus abençoe cada participante!!!
    E que venham os próximos encontros!!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Tambem gostei muito de ter participado, foi uma experiencia unica e inexplicavel...

    Q Deus abençoe a tds vcs, q trabalharam e nos ajudaram a dar mais um passo nessa caminhada de encontro com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi...Gostei muito de ter trabalhado nesse encontroe feito novas amizades.
    "Aonde mandar eu irei, seu amor eu nao posso ocultar ,quero anumciar para o mundo ouvir que Jeus é nosso Salvador.."
    Missão cumprida.
    Que Maria abençoe a cada um de vcs encontristas !!!
    Paz e bem!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para nós!
Comente sempre que quizer...