20 de setembro de 2010

O que é Intercessão?

Lc 22,32 "mas roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleçca; e tu por tua vez, confirma os teus irmãos."
Intercessão é pedir, é perseverar naquilo que queremos, é um ato de fé constante. Em vários momentos na vida de nossa comunidade percebemos atos de intercessão como os Cercos de Jericó, novenas, 1000 Ave Marias, porém o conceito de intercessão vai muito além disso. É colocar-se como luz, como canal de graçca de escuta de Deus.

Todas as suas tribulações e de sua comunidade, foram vencidas pelo poder da oração, através da intercessão. O nosso ser é complementado por nossa alma, a mesma responsável por enxergar mais do nossos olhos podem ver; basicamente aquela voz ao fundo que nos direcionapara o bem. Na intercessão também entedemos como a ESCUTA de Deus. Pensar os pensamentos de Deus ou rejeitá-los, recusando o chamado. Interceder é clamar, pedir ao Senhor em favor do outro, é colocar-se no lugar do outro, em favor de sua causa como se fosse sua causa; é se colocar como ponte entre Deus e os homens. Em algumas pessoas a intercessão é mais desenvolvida, recebem uma unção especial (UM DOM), é onde acontece o Ministério, um aperfeiçoamento do dom.

O Intercessor de verdade acredita sempre, não desiste nunca. 
Para algumas pessoas interceder é o louvor, ou a adoração. Erroneamente pensam assim. Apesar de estes momentos acontecerem dentro da intercessão, interceder não é somente isso, é colocar do lado do irmão, compadecer-se com seu sofrimento e pedir, rogar com insistência a misericórdia divina em favor dessa pessoa.


Bom galera, espero ter esclarecido algumas dúvidas, mesmo que meu ministério seja a música, que também intercede, mas através da arte da sensibilidade. Deixo para vocês algumas referências bíblicas para estudos: Isaías 62,6; Ezequiel 33, 10-11; Romanos 8,26.
Boa leitura e até a próxima.
 

Comentários 0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para nós!
Comente sempre que quizer...