16 de março de 2010

Eu preciso de Deus

Bom dia, boa tarde, boa noite ... boa madrugada!..


Hoje acordei, como todas as manhãs fui buscar o pão para minha filha, esposa (o bebê também! Ela está grávida) e eu tomarmos café. Sempre quando acordo procuro olhar no horizonte e ver toda a beleza que Deus nos fez. Poder apreciar o verde dos campos e das ávores, admirar o azul do céu (e hoje estava maravilhoso), ver o contraste cinzento das pedras com o colorido da natureza! (como é lindo a manhã em itabirinha... )

Nesta noite dormi ouvindo as palavras de Pe. Leo (que Deus o tenha), no programa da TV Canção nova "Especial Pe. Leo". Sua homilia estava direcionada sobre rezar para experenciar milagres (maravilha). Já no finalzinho de sua fala, Pe. Leo começou a contar a vida de uma mãe que já não sabia o que fazer com sua filha, pois estava muito doente e todos os laudos médicos diziam que essa menina não tinha mais o que fazer - humanamente falando. No fim dessa história, foi possível perceber que uma oração SIMPLES e sincera de uma mãe resolveu todo o seu problema. Essa mãe clamou a Jesus (Deus filho) que curasse sua filha e pela misericórdia e amor à suas filhas (mãe e filha) curou a menina de sua enfermidade.

Quando ouvi pela segunda vez essa história pude perceber que nosso Deus é SIMPLES assim como a oração dessa mãe! Nós humanos desastrados e imperfeitos é que começamos a enfeitar as ações de Deus e complicá-lo para as outras pessoas... Imagino que todas as manhãs não são iguais, sempre serão diferentes a cada dia! Vejo como Deus me concede a vida, como Ele gratuitamente me permite acordar, abrir os meus olhos e poder enchergar toda a beleza que Ele preparou para mim .. pra você. Essa interpretação da vida nos faz compreender que Precisamos de Deus a cada instante, no nosso trabalho, na escola, em casa, na igreja...  
Nada podemos fazer sem Deus.João 15,5.

Assim como nas escrituras sagradas, sejamos Deus na vida do nosso irmão, do nosso amigo, de nossos vizinhos para que se cumpra a palavra: "Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto". Deus nos fez sua imagem e semelhança para que testemunhemos verdade na vida do irmão!!!

Fiquem na paz e até a próxima
Rodrigo Dionízio
Coordenador da RCC

Comentários 0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para nós!
Comente sempre que quizer...